Paraíba

Em áudio, manifestante relata invasão do Gabinete da reitora da UFPB

Ouça o áudio!


01/03/2016

O clima na Reitoria da Universidade Federal da Paraiba (UFPB), se agravou do final da noite e madrugada desta terça-feira, 1, com a decisão de manifestantes invadirem o gabinete da reitora Margareth Diniz.

Eles reviraram documentos, ocupando todos os espaços impedindo que os servidores tenham acesso ao trabalho. Informações extra-oficiais dão conta que a Procuradoria da UFPB está pedindo reintegração de posse para a normalidade da instituição.

– De fato eles não só invadiram o Gabinete da Reitora, mas o da Chefia de Gabinete também revirando documentos e impedindo as pessoas de trabalharem – afirmou um servidor, que pediu para não ser identificado, complementando a seguir: “A reitoria está sitiada”.

O Portal WSCOM teve acesso a um áudio no qual uma manifestante explica como eles conseguiram entrar no gabinete da reitora, bem como relata o que foi registrado na madrugada.

A gravidade da situação levou a reitora Margareth Diniz a estar sob acompanhamento médico depois que a pressão subiu gerando preocupação. Ela suspendeu viagem que faria à Brasilia nesta terça-feira para encaminhamento de pautas, também tratando da assistência estudantil.

Voz de manifestante – “Menina, a galera achou a chave do gabinete de Margareth, simplesmente a gente entrou e é 'bafônico', todo mundo revirando todos os documentos, achando várias coisas e outra coisa tinha varias comidas, várias frutas, todo mundo comeu, encheu o bucho e tá lá uma galera todo mundo revirando as coisas, mexendo nas gavetas, foi tudo”.

Ouça o áudio



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //