Educação

Em alta, ramo da tecnologia oferece boas opções no mercado de trabalho

24/06/2019


Área de tecnologia está em alta no mercado.

Quem ainda não escolheu uma profissão, ou quer mudar de área, e se identifica com o ramo tecnológico pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar em uma universidade – este ano a prova será realizada nos dias 3 e 10 de novembro. A área de tecnologia está em alta no mercado e existem diversos cursos que possibilitam atuar nesse setor que está bastante aquecido. Pensando nisso, separamos alguns cursos para você já ir pensando se encaixam no seu perfil.

Confira a lista:

Análise de Desenvolvimento de Sistemas: esse curso possui titulação tecnológica. Durante a faculdade os estudantes são preparados para analisar, desenvolver, projetar e implementar sistemas computacionais de informação, bem como desenvolver habilidades para trabalhar em diversos ramos da Informática, seja criando, implementando ou desenvolvendo softwares e soluções tecnológicas para o mercado. 

Engenharia de Software: o futuro engenheiro de software é preparado durante a graduação para projetar e desenvolver programas, aplicativos e softwares em geral. A duração média do curso é de cinco anos. Entre as possibilidades, esses profissionais podem atuar no suporte e gerenciamento de redes de computadores em empresas de portes variados. Na grade curricular há disciplinas como desenvolvimento sustentável, circuitos lógicos-digitais e cálculo em geometria analítica. 

Ciências da Computação: essa graduação oferta como titulação o grau de bacharelado. Durante os quatro anos na faculdade, o estudante é preparado para desenvolver, implantar e manter sistemas visando atender aos objetivos estabelecidos quanto à qualidade, custos, prazos e benefícios. A grade curricular de Ciências da Computação na maioria das faculdades que ofertam o curso é composta por disciplinas como algoritmos e programação de computadores, inteligência artificial e administração e negócios. 

Jogos Digitais: o curso é voltado para a criação de jogos e é ofertado nas modalidades tecnólogo e bacharelado. Durante a faculdade os estudantes passam por diversas matérias ligadas à criação de programas e ambientes de jogos, dominando ferramentas de informática e das diversas plataformas da criação de ambientes em 2D e 3D e da modelagem. 

 

Por Agência Educa Mais Brasil


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.