Política
Eliza Virgínia anuncia reforço na segurança da Câmara após atentado contra Carlão: “Acendeu a luz vermelha”
20/05/2025

(Foto: Divulgação/Olenildo Nascimento/CMJP)
Rafael Andrade / Portal WSCOM
A vereadora Eliza Virgínia (PP) afirmou nesta terça-feira (20) que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está analisando projetos de lei para reforçar a segurança interna do órgão. As medidas foram motivadas após o atentado contra o vereador Carlão Pelo Bem (PL) cometido por um homem identificado como José Belo na última quinta-feira (15).
Hoje, o agressor voltou a entrar na Casa legislativa mesmo tendo sido proibido de acessar as dependências internas do prédio, mas foi retirado por seguranças locais.
“A gente se surpreendeu porque ele voltou à cena do crime para debochar e chamar atenção. De qualquer forma, é constrangedor já que ele atentou contra um vereador. Ele se tornou uma pessoa não grata, não bem-vinda e perigosa”, disse em entrevista ao Portal WSCOM.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Diante das circunstâncias, o vereador Carlão informou que pedirá medida protetiva na Justiça. Além disso, propostas na Câmara visam garantir maior segurança aos parlamentares e servidores, como a inclusão de detector de metais, identificação de visitantes, vigilância armada e a presença da Guarda Municipal.
“São medidas para qualquer pessoa que fizer algo parecido. Não é só para ele. Não é uma questão pessoal. Mas o atentado acendeu mais uma luz vermelha para a gente ter cuidado porque está provado o que pode acontecer”, finalizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.