Futebol

Elias vai processar quem publicou boato sobre corte de Maicon

elias e maicon


08/09/2014



O meia Elias pretende processar quem publicou versões que envolviam seu nome sobre o corte de Maicon da seleção brasileira. Eliseu Trindade, pai de Elias, falou por telefone ao blog e fez o seguinte desabafo:

– Nós estamos conversando com nosso advogado, vamos tomar providência. Estamos investigando de onde partiu isso, se foi de um fórum de discussão, do Twitter. Conversei rapidamente com o Elias ontem, por telefone, mas não entramos em detalhes, porque ele está concentrado para o jogo [Brasil e Equador, nesta terça, em Nova Jersey].

Eliseu Trindade está especialmente irritado com o site "Olé do Brasil", que publicou um texto fictício sobre o assunto. A nota foi reproduzida como verdade num site de notícias da Itália, e a repercussão só aumentou. O blog procurou os editores do "Olé do Brasil" e ainda não teve resposta. O texto foi tirado do ar e um e-mail com um pedido de desculpas foi enviado ao jogador e a seu pai.

Um texto no site explica: "’O Olé do Brasil’ é um site de humor constituído por notícias fictícias, geralmente inspiradas na realidade. O objetivo não é causar conflitos ou ofender, desejamos apenas divertir os amantes do esporte mais popular do mundo." O pai de Elias avisou que deve processá-lo.

– Esse site publicou de forma bem chula, com palavras de baixo calão, e é um site grande, isso deu repercussão. Acaba envolvendo o lado profissional, o lado pessoal, temos que dar explicações sobre uma mentira. A gente viu o caso da Escola Base, uma mentira pode acabar com a vida de pessoas de bem. Tem gente que ri e lucra com isso. A gente apoia o humor, mas tudo na vida tem que ter um limite.

Trindade disse ainda que vai esperar a poeira baixar e o filho voltar dos Estados Unidos para tomar providências.

– Eu não ia me pronunciar sobre isso, para não dar mais publicidade. Mas nesse caso, se tem uma mentira sendo reproduzida, a gente precisa combater para não ser tomado como verdade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //