Educação

Walmir Rufino revela estratégias dele e do professor José Roberto para gerir UFPB e considera adversários sem propostas concretas


15/03/2024

Portal WSCOM

Por Walter Santos

O professor doutor Walmir Rufino, do CCSA, expôs em entrevista EXCLUSIVA para o portal WSCOM a essência de causas e efeitos das candidaturas dele e do professor José Roberto, do CCEN, em que se apresenta aos novos estudantes da instituição. Ele foi incisivo ao afirmar que seus adversários não têm propostas concretas.

Leiamos a seguir:

WSCOM – Imaginando os novos alunos da UFPB, como o Sr. e o seu vice se apresentariam para os noviços da graduação ? Quem são vocês?

WALMIR RUFINO – Nós somos os Professores Doutores Walmir Rufino e José Roberto que estamos nos colocando à disposição da nossa comunidade universitária da UFPB como a melhor proposta para a próxima eleição de Reitor no período 2024-2028.

WSCOM – O que motiva os Srs a se apresentarem como candidatos a reitor e vice?

WALMIR RUFINO – Na verdade, o que nos motiva a ser candidatos a reitor e vice, é a certeza de que podemos reorganizar e reestruturar o atual modelo de gestão utilizado pelos últimos gestores da nossa instituição que nos conduziram a atual crise que estamos vivendo hoje.

WSCOM – Qual a leitura dos senhores sobre a realidade administrativa da UFPB no reitorado do professor Valdiney Nobrega?

WALMIR RUFINO – Infelizmente estamos vivendo tempos difíceis com a falta de estrutura mínima para o desenvolvimento das atividades meio e fim da UFPB.

WSCOM – o que os senhores apresentam de diferente com eficiência ?

WALMIR RUFINO – Nós temos formação e experiência na área de gestão e com certeza iremos apresentar um plano de governo que contemple a solução para os diversos tipos de problemas existentes tipo falta de climatização nas salas de aula, lentidão na formulação de convênios, lentidão na execução de obras, falta de planejamento, dentre outras.

WSCOM – na opinião dos senhores como típicar conceitualmente seus adversários ?

WALMIR RUFINO – São Professores que se dispõem a dirigir a UFPB, cada um com seu ponto de vista, mas nenhum deles apresenta uma proposta concreta com condições de resolver os inúmeros problemas da nossa instituição como a da nossa chapa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //