Paraíba

Eleição do COREN terá chapa única; advogado contesta


11/07/2017



Em outubro próximo serão realizadas as eleições para nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do Estado da Paraiba e o grupo do atual presidente do Conselho, Ronaldo Bezerra, deve disputar, pela terceira vez, o COREN sem concorrentes, uma vez que o conselho terá novamente eleições com chapa única.

Algumas candidaturas foram inscritas no processo eleitoral, mas foram indeferidas pela Comissão Eleitoral.

No último pleito das eleições do COREN, a chapa de Ronaldo Bezerra também concorreu em chapa única. Desta vez, como não pode mais concorrer ao terceiro mandato, Ronaldo tenta emplacar sua aliada, Renata Ramalho para o cargo de presidente.

O advogado Francisco Ferreira (foto) afirma que na análise dos pedidos de inscrição das chapas foram utilizadas dois pesos e duas medidas, pois para as chapas 2 e 3 foram indeferidas por supostas irregularidades que também estariam presentes na chapa da aliada do Presidente Ronaldo, sem ao menos ter sido dado prazo para o saneamento de formalidades sanáveis.

"As chapas 2 e 3 foram indeferidas liminarmente, em total desacordo aos requisitos legais do Código eleitoral que é taxativo nesses casos. Houve uma clara violação ao devido processo legal eleitoral no âmbito das eleições dos Conselhos de enfermagem e um claro cerceamento ao direito de defesa, bem como uma afronta a participação ao sufrágio de participação popular e ao direito de votar e ser votado", declarou o advogado. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //