Internacional

Ele é suspeito de 7 tentativas de homicídios.


21/02/2013

 O policial que dirige a investigação do caso Oscar Pistorius, detetive Hilton Botha, foi afastado nesta quinta-feira (21), após a revelação de que ele responde a sete acusações de tentativa de assassinato.

Um novo chefe de investigação foi nomeado para o caso, anunciou a diretora da Polícia Nacional Sul-Africana, Riah Phiyega.

"Reconhecemos a importância e gravidade do caso", declarou à imprensa ao anunciar a nomeação de um oficial da polícia para investigar o assassinato da modelo Reeva Steenkamp pelo atleta paralímpico.

O tribunal deve decidir nesta sexta-feira sobre o pedido de fiança do atleta, que foi acusado pela promotoria de assassinato com premeditação por ter atirado várias vezes contra a jovem no dia 14 de fevereiro.

Botha foi acusado pela primeira vez em 2009, mas as acusações foram retiradas provisoriamente e o caso passou à Promotoria, segundo Malila. "Ontem, a Promotoria nos informou que ele será acusado", disse o porta-voz, antes de acrescentar que o julgamento deverá acontecer em maio.

Malila afirmou que Botha teria disparado contra um micro-ônibus que transportava sete viajantes para tentar detê-lo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.