Política
Efraim Filho afirma que “sobreviveu” à criação de federação, apesar de isolamento enfrentado
23/05/2025

Efraim se dirige à comissão após sua eleição Andressa Anholete/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Anderson Costa
O senador Efraim Filho (União) afirmou que sentiu-se como Jonas engolido pela baleia em meio a criação da federação partidária entre o seu partido, o União Brasil e o Progressistas. Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan de João Pessoa na tarde desta sexta-feira (23), ao falar sobre a união das duas siglas, o parlamentar se recordou de um vídeo recentemente viralizado de um praticante de canoagem que foi engolido por uma baleia e em seguida foi cuspido pelo animal e afirmou que vivenciou experiência semelhante.
“A sorte é que o caiaque, como o foguete não desceu na boca da baleia e ela teve que me cuspir, me jogar pra fora”, afirmou o senador. Segundo Efraim durante todo o processo, apesar de ter ficado isolado dentro da construção do grupo ele esteve tranquilo por ter ciência do seu tamanho na política estadual.
Confiança
O senador também reforçou que a federação União Progressista segue sem comando definido na Paraíba em respeito aos dois projetos de governo que se apresentam por parte das duas siglas. De acordo com Efraim, apenas através de realização de pesquisas de intenção de voto que será possível a constatação de qual dos dois nomes tem maior capacidade de conquistar o governo da Paraíba, seja o seu pelo o União Brasil ou o atual vice-governador Lucas Ribeiro pelo Progressistas.
O parlamentar ainda indicou que se sente confiante também por entender que a passagem do tempo rumo a 2026 lhe favorece, pois ele entende que qualquer insegurança que se mantenha acerca do nome de Lucas Ribeiro fragiliza o nome do vice-governador para a disputa estadual.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Se eu derrotei o governo na disputa para o Senado em 2022, tenho total condição de vencer o governo mais uma vez na disputa em 2026”, definiu o senador sobre a sua confiança de que poderá sair vencedor das urnas, caso apresente seu nome como candidato ao governo estadual para as eleições do próximo ano.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.