Política

Efraim diz que candidatura ao Senado é ‘irreversível’, prioriza chapa com João e cita importância de Veneziano no grupo; veja o vídeo


10/01/2022

Deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado (Foto: Portal WSCOM)

Da Redação / Portal WSCOM



O deputado federal Efraim Filho (Democratas) destacou o crescimento da pré-campanha ao Senado Federal, nesta segunda-feira (10), após participação no evento de apresentação de contas do Governo da Paraíba, no Teatro Paulo Pontes. Em contato com a imprensa, o democrata voltou a afirmar que a prioridade é compor a chapa majoritária ao lado do governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição.

“A decisão política sobre o Senado pertence ao governador, o time é do governador, a definição é dele, e enquanto isso, a gente vai percorrendo, trabalhando, colocando o pé na estrada. Esse final de semana estivemos em Itaporanga, Olho d’Água, Catingueira, Piancó e São José do Sabugi, ou seja, obstinado e incansável para na hora que o governador tomar essa decisão, ele nos veja em primeiro lugar nas pesquisas, com a preferência dentro e sua base, com parceria e lealdade dentro do projeto e, claro, como alguém que tem capacidade de agregar na futura chapa a ser anunciada por ele”, disse o deputado.

SEM RECUO

Ainda durante a entrevista, Efraim Filho deu a entender que a pré-candidatura ao Senado Federal é irreversível, não abrindo brechas para possível recuo e disputa novamente para uma das vagas à Câmara Federal.

“Já é um projeto que não me pertence mais, já é um projeto defendido por amigos, de parceiros, de aliados, já compartilhamos nossas bases com pessoas que estão acreditando nesse projeto, o nome tá leve, tá maneiro, é ficha limpa, tem sido bem acolhido e bem recebido nos municípios, estou animado, e com humildade, cabeça no lugar e pé no chão, a gente vai andando a Paraíba com pescoço firme e pé na estrada”, disse.

PERMANÊNCIA NA BASE

Ao contrário de outras entrevistas, desta vez o deputado não deu margens a especulações de rompimento político e ingresso na oposição ao governador João Azevêdo.

“O nosso projeto é ser candidato ao Senado e a nossa luta tem sido para compor a chapa dentro do campo político, dentro da aliança que pertencemos hoje, trabalhamos para que ela existisse, e formar a chapa com o governador João Azevêdo”, frisou.

VENEZIANO

Por fim, Efraim Filho comentou sobre a situação política do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Ele revelou gratidão pelo gesto de apoio do colega de Congresso Nacional e revelou a torcida para que o emedebista permaneça compondo aliança com o governador João Azevêdo.

“Primeiro, sou muito grato a Veneziano pelas demonstrações de parceria e lealdade, que foram reciprocas, também apoiamos todos os projetos de Veneziano quando foi candidato ao Senado, quando disputou a Prefeitura de Campina, essa gratidão existe. Segundo, é uma posição de respeito, Veneziano diz que passará por um momento de reflexão, reunirá o partido e caberá a ele decidir qual a melhor definição de futuro político, a esperança é que ele continue nesse campo político, preservando a unidade de um grupo que já demonstrou ser vencedor nas últimas eleições”, comentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.