Política
Efraim comemora bom resultado em pesquisas e fala em crescimento solidificado em todo o estado
12/08/2025

Efraim se dirige à comissão após sua eleição Andressa Anholete/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Anderson Costa
O senador Efraim Filho (União) comemorou após figurar em segundo lugar na pesquisa DataRanking, que aferiu as intenções de voto do eleitorado paraibano para as eleições do governo estadual em 2026, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira (12). Segundo o parlamentar, ele busca enxergar com humildade o resultado, mas compreende que os números apresentam um crescimento sólido na Capital e em todo o estado.
“Recebo com muita humildade essa pesquisa que nos traz, avançando nos números, chegando ao segundo lugar, tanto na pesquisa estadual por toda a Paraíba, como também na capital, na cidade de João Pessoa, mostrando que é um crescimento sólido, que o nosso movimento político foi um movimento estratégico, inteligente, que agrega e eu agradeço esse carinho e essa confiança que recebemos do povo paraibano e vem mais por aí”, afirmou o senador após a divulgação do resultado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Na pesquisa divulgada pelo Instituto DataRanking Efraim já aparece com 16,06%, atrás apenas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, em municípios de todas as regiões do estado, com 1.065 entrevistas presenciais.
Já na pesquisa do Instituto Anova, Efraim aparece com 9,8%, também em segundo lugar. Neste caso, o levantamento foi realizada apenas em João Pessoa, ouvindo 1.000 pessoas nos dias 8 e 9 de agosto.
Os dois levantamentos mostram um grande crescimento de Efraim, que saiu do quarto lugar para o segundo, aparecendo a frente de outros concorrentes, como Pedro Cunha Lima, Lucas Ribeiro e Adriano Galdino. No mês passado, Efraim conquistou o apoio importante do PL e da ala oposicionista ligada ao bolsonaristas no Estado, o que pode contribuir ainda mais para o crescimento de sua candidatura e consolidá-lo como o principal nome da oposição nos próximos meses.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.