Política

Edvaldo Rosas defende aliança duradoura do PSB com o PT; “é algo acima de 10 ano

"A chance é alta"


09/02/2015



O suplente de deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, afirmou à imprensa, nesta segunda-feira (9), que espera manter uma aliança duradoura com o PT em todo o Estado. Segundo ele, a expectativa da instância partidária é que o acordo continue “por mais oito ou 10 anos”.

Edvaldo Rosas afirmou que a Executiva Estadual do PSB está preparando o partido para as eleições de 2016. E, isso inclui a chegada de novas lideranças com possibilidade de candidatura, a exemplo do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena e do ex-prefeitos, Fábio Tyrone, de Sousa e Nobinho, de Esperança.

Para ele, esse primeiro momento é de readequação do partido. O dirigente afirma que a questão política só será tratada em 2016. “Vamos ter amanhã [terça-feira] uma reunião com a Executiva Estadual, onde tá pautado o Seminário de Planejamento, que ocorrerá em março, os encontros regionais do PSB, no segundo semestre e a filiação de 30 novas lideranças que se candidatarão em 2016. São várias as lideranças que estão chegando para fortalecer o nosso partido”, disse.

Quanto ao apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Edvaldo Rosas negou a tese de que o PSB esteja pleiteando a vaga de vice-prefeito na chapa ou que queira lançar candidatura própria na Capital.
“O que existe em João Pessoa é um debate franco, honesto. O importante é fortalecer a gestão [de Luciano Cartaxo] para a disputa em 2016. Estamos fortalecendo a aliança, e vamos mantê-la. Mas, só vamos avaliar 2016 só em 2016”, disse.

Para isso, Edvaldo Rosas explica que existe uma agenda positiva do governo com a prefeitura para potencializar a parceria. Ainda segundo ele, a probabilidade da manutenção da aliança em João Pessoa é alta. “Temos que pensar grande, em longo prazo, essa aliança nossa com o PT na Paraíba é algo para acima de oito ou 10 anos”, comentou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.