Política

Educação, Saúde e Segurança são debatidos no primeiro bloco do debate

TV Cabo Branco


23/10/2014

 O primeiro bloco do debate da TV Cabo Branco entre os candidatos ao governo do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB), teve como temas, Educação, Saúde, Segurança e combate as drogas.

Ricardo fez a primeira pergunta sobre Educação de Tempo Integral. Cássio disse que a prioridade no seu governo foi levar o ensino médio para todas as cidades do estado, já que muitas não tinham, e garantir a autonomia da UEPB. Disse que levou escola em tempo integral a oito municípios e construiu a escola mestre Sivuca no Cidade Verde em João Pessoa. Prometeu ainda criar Bolsa Trabalho para garantir uma poupança para os estudantes para que ao terminar o ensino médio tenha dinheiro para abrir um negócio ou investir na continuidade dos estados.

Ricardo rebateu dizendo que construiu muito mais escolas em tempo integral que Cássio e prometeu criar mais 70.

Na tréplica, Cássio criticou a perseguição aos professores e a UEPB.

Em serguida, Cássio perguntou sobre segurança e sobre combate as drogas

Ricardo lembrou que assinou um convênio com o governo federal para ajudar com os viciados em crack, mas reconheceu que o programa andou pouco e que presidenta Dilma, prometeu investir mais num possível segundo mandato.

Cássio disse que vai implementar centros de recuperação de dependentes químicos para homens e mulheres e fomentar parcerias com as igrejas.

A próxima pergunta, Ricardo citou a Cagepa e insinuou que Cássio quer privatizar a empresa

Cássio rebateu, negou veementemente que pretenda privatizar e relatou investimentos que realizou em saneamento e abastecimento de água.

Ricardo na replica desqualificou o programa boa nova, realizado na época de Cássio, e disse que não existe estação elevatórias.

Cássio treplicou destacando que sempre disse que achava muito melhor enterrar canos, a sepultar crianças.

Na última pergunta do bloco, Cássio falou sobre promessas não cumpridas por Ricardo na campanha de 2010.

O governador garantiu que aumentou a rede hospitalar em todo estado e que não demitiu servidores.

Cássio citou dados da violência e destacou que ainda essa semana mais 15 servidores foram demitidos em uma cidade do interior.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //