Política

Educação anuncia que 12 mil já receberam cartão; Milanez diz que RC está assusta

Passe livre


11/04/2013



O secretário de Educação da cidade de João Pessoa, Luís Júnior, rebateu as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), que classificou o Passe Livre, instituído ontem pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), de uma farsa. Júnior revelou que no primeiro dia do programa em ação, 12 mil estudantes já se cadastraram e receberam seu cartão do Passe Livre, o que implica já num investimento de mais de R$ 200 mil.

Luiz Júnior estranhou ainda o fato de o governador ter criticado um benefício em favor dos alunos. “Se tivéssemos privatizando uma universidade ou diminuindo o salário de um professor, aí valeria a crítica, mas criticar benefício é incompreensível”, destacou.

O secretário revelou ainda que 55 mil estudantes devem ser beneficiados pelo Passe Livre, mas lembrou que 12 mil já estão usufruindo o direito desde hoje. “Este é o momento em que estamos concretizando um sonho antigo, uma luta histórica dos estudantes”, declarou o secretário acrescentando que o Passe Livre complementa a política de Educação do Município que também disponibiliza fardamento e alimentação.

RC chama o Passe Livre de ‘farsa’ e Rodrigo rebate: “deve descer do palanque”

Vereador diz que Ricardo deveria reabrir escolas, ao invés de criticar Passe Livre

Já o vereador Fernanda Milanez (PMDB) disse que ficou estarrecido com as declarações do governador Ricardo Coutinho, mas lembrou que não chega a ser uma surpresa o comportamento do chefe do executivo estadual. “É uma pessoa (Ricardo Coutinho) que só sabe conviver com o conflito, por que na verdade vive um conflito interno”.

Milanez lembrou ainda que Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho são duas pessoas extremamente diferentes. “Luciano é uma pessoa que cultua valores que o governador não cultua. O prefeito é um politico que pratica o diálogo, que governa para todos e que mostra que está cumprindo o que prometeu. Ao contrário daquele que dizia que lugar de camelô era na rua e quando foi prefeito partiu para agressão contra esses trabalhadores”.

Ainda segundo o peemedebista o governador está assustado com o poder de aglutinação de apoio de Luciano Cartaxo, principalmente no Governo Federal, onde segundo ele, a Prefeitura de João Pessoa deve superar o governo do Estado na liberação de recursos.
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.