Política

Eduardo Rabenhorst fará estreia no Portal WSCOM tratando de temas livres

NOVO COLUNISTA


05/07/2016



O professor universitário Eduardo Rabenhorst, atual vice-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está se preparando para fazer pós–doutorado na França, mas, antes aceitou convite para se tornar colunista do Portal WSCOM, o pioneiro do webjornalismo paraibano. Ele pretende escrever regularmente sobre temas livres, não restritos à área acadêmica, com atenção especial para a cena mundial, regional e local – de acordo com sua intuição de abordagem. Sua coluna de estreia ocorrerá na próxima sexta-feira (8).

Eduardo Rabenhorst nasceu em São Paulo (SP), tem formação acadêmica em Direito pela UFPB, onde também tem mestrado na área de Filosofia (1990), com pesquisa relativa a estética de Hegel. Foi bolsista da CAPES, tem diploma de Estudos Aprofundados em filosofia na Université de Strasbourg I (França) defendendo uma dissertação sobre 'A Teoria dos Atos de Linguagem e o Direito', obtendo grau máximo.

Em 1996 concluiu o doutorado na mesma instituição francesa com tese sobre o 'Descritivo e o Normativo', elaborada sob orientação do Prof. Dr. Jean-Luc Petit. Ele é docente titular da UFPB desde o ano de 1990, lotado no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, órgão por ele também dirigido desde 2004.
Na mesma instituição criou e coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas obre Gênero e Direito. Tem experiência acadêmica nas áreas de filosofia do direito, filosofia política, sociologia jurídica, direitos humanos, hermenêutica jurídica e bioética.

Como gestor público exerceu os cargos de coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPB e de Ouvidor Geral da UFPB. Atua como colaborador em diversas instituições de ensino, dentre elas as Universidades Federais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, e as Escolas das magistraturas da Paraíba e Rio Grande do Norte. No plano internacional é membro do Jura Gentium, Centro de Filosofia do direito internacional da Universidade de Florença ( Itália). É também Membro Honorário da Associação de Juízes para a Democracia – Secção Pernambuco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //