Política
Eduardo Carneiro defende indicação de Alanna Galdino, mas vê com naturalidade postura do TCE-PB ao analisar nome da advogada
22/04/2025

O deputado estadual Eduardo Carneiro
Da Redação / Portal WSCOM
O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), afirmou que vê com naturalidade a postura minuciosa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba ao analisar a indicação da advogada Alanna Galdino para o cargo de conselheira da Corte de Contas que está vago desde a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima. O parlamentar disse que todos os membros da Assembleia Legislativa da Paraíba têm acompanhado de perto o processo de indicação da advogada ao TCE-PB.
Eduardo defendeu que Alanna cumpre todos os requisitos estabelecidos na constituição para que possa assumir o cargo de conselheira. “Pelo que se demonstra, sim. Tem formatura, tem tempo de serviço comprovado, tem notório saber jurídico e conduta ilibada”, afirmou o deputado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo Eduardo Carneiro não há que se falar em interferência que um poder democrático está interferindo em decisões tomadas por outro poder republicano, mas que “O Tribunal está cumprindo o seu papel de acompanhar as indicações daquele que vai ficar durante toda uma vida dialogando nas discussões mais importantes que se tem no estado”. Para o deputado é fundamental que os critérios sejam bem atendidos e cumpridos à risca.
O deputado afirmou que a discussão em torno da necessidade da realização da sabatina de Alanna é um tema superado, visto que já se chegou ao entendimento que a sabatina é um processo optativo e foi feita a opção pelo relator da indicação de não realizá-la.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.