Política
Eduardo Campos recebe prefeitos em Pernambuco
14/05/2013
O governador Eduardo Campos recebeu na tarde de segunda feira, 13.05, em Recife, os diretores da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Os gestores, sob o comando do presidente José Patriota, entregaram ao governador um documento batizado de O Grito do Nordeste – uma reivindicação destinada ao Governo Federal. No texto, a instituição cobra mais rapidez na aplicação das políticas públicas que visam minimizar os efeitos da estiagem nos municípios do semiárido pernambucano. Da reunião, participaram mais de 100 prefeitos de todo o Estado.
Nós entendemos que essa pauta expressa a legitimidade dos mandatos, disse o governador. Durante a reunião, Eduardo explicou que o Governo de Pernambuco está sempre em busca de mecanismos para colaborar com a administração municipal. Na ocasião, o governador pediu para que esse debate seja feito "com responsabilidade e com rapidez", pois "é necessário recompor urgentemente a base econômica dos municípios mais prejudicados nesses últimos anos".
Nós reconhecemos que muitas ações estão sendo executadas, mas os municípios precisam de mais autonomia para agir com rapidez, afirmou Patriota, que também é prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão. Além de liberar recursos imediatos, é importante injetar dinheiro público nos municípios para animar outros setores da economia, completou Eduardo Campos, sugerindo ações mais enfáticas em determinadas regiões.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.