Política

Eduardo Braga convoca Ney Suassuna e José Maranhão para relatar propostas de empréstimos ao BID na ordem de R$ 1 bi à Paraíba

16/10/2020


Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Por Walter Santos



O senador Ney Suassuna confirmou ao presidente da Comissão de Assuntos Econômicos que estará presente na próxima terça-feira para apresentarrelatório de empréstimos, cujo valor total incluindo outro relatório do senador José Maranhão a depender de autorização do Senado Federal, estará na ordem de R$ 1 Bilhão em favor do estado da Paraiba.

Pelo BIRD, há um valor aproximado de U$ 125 milhões. “A nossa interlocução tem o objetivo de dar segurança hídrica para o estado e reforçar a operacionalização dos serviços de abastecimento de água e de saneamento básico na Paraíba. Com as contas do Estado já equilibradas, o governador João Azevedo terá condições de investir muito na infraestrutura local”, afirmou.

Já na saúde, são U$ 45 milhões a serem investidos no Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba, que é desenvolvido pelo Governo do Estado e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

– Vamos apoiar a importante iniciativa do governador João Azevedo de incrementar a saúde e os recursos hídricos- frisou.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.