Futebol

Edinho fala da relação com Pelé e nega depressão do pai: ‘Repercussão infeliz’

13/02/2020


ESPN.com.br

Afinal, como está Pelé? Ninguém melhor que o filho mais famoso do Rei do Futebol para responder. Entrevistado do Bola da Vez desta semana, o ex-goleiro Edinho falou da relação com o pai e também negou que ele esteja com depressão, pelos recentes problemas de saúde que enfrentou.

A saúde de Pelé ganhou destaque após entrevista de Edinho ao GloboEsporte.com, quando o ex-jogador disse que o problema de mobilidade causa “uma certa depressão” no pai. No Bola da Vez, ele tentou explicar, disse que a repercussão da declaração foi “infeliz” e garantiu que não há nada errado com o Rei.

“Ele está bem. Ele fez, como todos sabem, uma cirurgia de transplante no quadril, e essa questão resultou numa dificuldade de mobilidade. Faz naturalmente que ele sinta, uma frustração para todos nós”, disse Edinho, que completou.

“Foi uma colocação que eu fiz que foi tirada um pouco do contexto. Eu às vezes ainda traduzo o inglês para o português, então a palavra depressão é só um estado emocional, não é um quadro clínico ou diagnóstico que eu fiz. Foi mais uma frustração, é uma visão íntima do filho falando. E teve essa repercussão infeliz”.

Edinho admitiu que Pelé não tem saído muito de casa, mas que isso é uma consequência da fama.

“Ele sempre foi caseiro, é algo que existe mais pela inerência da fama, como Michael Jackson, Neymar. Essas pessoas não podem conviver na rua. É o preço que elas pagam por ser quem são”, explicou.

Sobre a relação com o pai, Edinho garante que é cada vez mais próxima, principalmente nos últimos anos. O ex-goleiro voltou a trabalhar no Santos, como coordenador técnico e de desenvolvimento das categorias de base, mas também atua com Pelé.

“A gente é pai e filho, às vezes os papéis se invertem, amigos e irmãos. Hoje sou administrador da vida pessoal dele, da família, então nossa relação não tem como ser mais forte”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.