Paraíba

‘É um campeão’, diz médico sobre bebê baleado no útero da mãe paraibana

"CAMPEÃO"


07/07/2017

O bebê Arthur permanece internado em estado grave, mas estável, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do. Ele foi atingido ainda no útero da mãe por uma bala perdida na Favela do Lixão. A mãe estava grávida de nove meses e ele nasceu após uma cesariana de emergência.

Nesta sexta-feira (7), os médicos responsáveis pelo tratamento de Arthur deram uma entrevista coletiva para falar sobre as possibilidades de tratamento para a recuperação da criança.

O secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, participou da coletiva e falou também sobre as opções de tratamento para o menino. Os médicos explicaram que fizeram uma laminectomia no bebê.

O procedimento é um tipo de cirurgia de coluna usada para aliviar a compressão da coluna vertebral. Sobre as possibilidades da criança ficar paraplégica, os médicos preferem não fazer previsões.

"É muito cedo para fazer qualquer tipo de qualquer prognóstico. É um quadro que necessita de acompanhamento prolongado", destacou o médico Eduardo de Macedo Soares, coordenador médico da UTI neonatal.

Os médicos destacaram que a criança segue lutando, apesar do forte trauma. Arthur já está recebendo visitas do pai e da mãe.

"Ele está tendo a evolução esperada. É um bebê forte, que sobreviveu a um tiro intraútero, nasceu de uma cesária de urgência. Só por isso, ele já é um campeão e um guerreiro. A evolução está sendo satisfatória", ressaltou Soares.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //