Paraíba

“É preciso deixar o Governo Federal trabalhar”, diz Ricardo após pagar abono

Ação


09/12/2015



Ao relatar ações realizadas pelo Governo do Estado, o governador Ricardo Coutinho ressaltou a necesside de maior presença do Governo Federal para aumentar o alcance de atendimento à população. Ricardo apontou o pagamento de abono natalino a famílias beneficiários do Bolsa Família, e distribuição de filtros e caixas d’água nos municípios que sofrem com a estiagem, como medidas que precisam ser aumentadas.

Na Paraíba, 504.277 famílias beneficiárias do Bolsa Família receberão a segunda parte do abono no período de 9 a 22 deste mês. Em João Pessoa a entrega será no Estádio Almeidão, e em Campina Grande, na UEPB (no Centro de Arte e Cultura, perto dos Correios). Nos demais municípios, o Abono será realizado nas agências dos Correios e Telégrafos.

O programa de complemento de renda, segundo a secretária Cida Ramos, que coordena a ação, além de beneficiar diretamente as famílias extremamente pobres, também aquece a economia dos municípios. Ela destacou ainda o empenho das equipes envolvidas na ação e a força tarefa de todos (Sedh, Polícia Militar, Correios e Telégrafos e municípios).

“O Abono Natalino é um programa pioneiro no Brasil e que o governador Ricardo Coutinho faz questão de manter. É uma ação em que percebemos que todos trabalham com muito empenho, tanto as equipes da Secretaria, da Polícia Militar, dos técnicos dos Correios e Telégrafos e os municípios envolvidos que também são parceiros. Na primeira etapa, o pagamento ocorreu nas escolas públicas e em ginásios”, destacou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //