Política
“É o momento de pregar união dentro do PL”, diz deputado Sargento Neto sobre embates internos e futuro da direita na Paraíba
13/05/2025

Em meio às recentes tensões internas no Partido Liberal da Paraíba, o deputado estadual Sargento Neto (PL) defendeu, em entrevista exclusiva ao Portal WSCOM, a necessidade de união e alinhamento entre os membros da legenda. As declarações acontecem após trocas de farpas entre o deputado Walber Virgulino e o deputado federal Cabo Gilberto Silva, ambos expoentes da direita no estado.
Apesar de não ser ano eleitoral, o clima entre aliados se acirrou, e o presidente estadual do partido, Marcelo Queiroga, tem atuado para acalmar os ânimos, prometendo uma reunião para reorganizar o grupo. Para o Sargento Neto, esse é o caminho correto.
“Em ano de pré-campanha, os ânimos se exaltam. Cada parlamentar tem seu público, suas bandeiras, mas é hora de pregar a união. Já conversei com o presidente Queiroga para que convoque uma reunião com todo o PL estadual. Nosso objetivo é sair fortalecidos, não divididos” afirmou o parlamentar.
Segundo Neto, é fundamental que o partido demonstre coesão interna, principalmente para transmitir segurança a possíveis candidatos em 2026.
“Quem colocar seu nome à disposição precisa saber que está no partido certo, com bandeiras ideológicas firmes. Seja na Assembleia ou no Congresso, nossa missão é representar bem o povo” destacou o deputado.
Palanque para a direita em 2026
O deputado também defendeu abertamente a construção de um palanque forte da direita para as eleições estaduais de 2026. Ele confirmou que, até o momento, o nome escolhido para liderar esse projeto é o do ex-ministro Marcelo Queiroga, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Isso é fundamental. Precisamos de um palanque da direita na Paraíba. Já existe a sinalização de que Queiroga será o pré-candidato. Se essa candidatura se confirmar, devemos sair todos unidos. E as portas do PL continuam abertas para fortalecer ainda mais a chapa, tanto na proporcional quanto na majoritária “, pontuou o Sargento.
Representatividade do interior
Como um dos poucos representantes da ala bolsonarista oriundo de Campina Grande, Sargento Neto destacou a importância de ampliar a representação política fora da capital.
“Temos bons nomes em João Pessoa, mas é essencial levar esse projeto para o interior. Acredito que a direita possa, sim, apresentar um vice competitivo em uma chapa única para enfrentar o atual governo “, avaliou Neto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Ele também fez duras críticas à gestão de João Azevêdo (PSB), apontando falhas na saúde, educação e segurança pública.
“A Paraíba está cansada de promessas e descasos. Precisamos mudar esse cenário, e a união da oposição pode oferecer essa alternativa. Não se trata de lançar nomes por lançar. Temos que disputar com força, com um projeto claro para o estado”, finalizou o deputado.
A fala do deputado reforça o clima de articulação dentro do PL, que busca se consolidar como principal força de oposição ao PSB nas próximas eleições estaduais. Enquanto isso, a reunião convocada por Marcelo Queiroga promete ser decisiva para os rumos do partido na Paraíba.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.