Política

É HOJE! Live aborda forma como mídia nacional ignora a participação de paraibano na fundação da Orquestra Sinfônica Brasileira

A transmissão ao vivo ocorrerá pelo Instagram do Portal WSCOM (@portalwscom)


24/08/2020

Portal WSCOM



O Portal WSCOM realiza, nesta segunda-feira (24), às 19h, live com o tema “Porque a Mídia nacional esconde paraibano Maestro José Siqueira como criador da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Ordem dos Músicos?”. Na oportunidade, o jornalista Walter Santos conversará com o Maestro Chiquito, criador da Orquestra Metalúrgica Filipéia, reconhecido nacionalmente por vários trabalhos na música. A transmissão ao vivo ocorrerá pelo Instagram do Portal WSCOM (@portalwscom).

Na última segunda-feira (17), a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) completou 80 anos de fundação. Em contato com o Portal WSCOM, Chiquito criticou as manifestações da imprensa sobre a fundação da OSB, e lembrou que a participação do Maestro José Siqueira, paraibano natural do município de Conceição, foi ignorada.

“A respeito das reportagens sobre a Orquestra Sinfônica, eu fiquei com dois sentimentos, um de revolta e outro de orgulho. A revolta por não lembrarem quem foi o fundador da Orquestra Sinfônica Brasileira. E, o orgulho em saber que foi um paraibano, de Conceição, Maestro José Siqueira, que em 1940, fundou a Orquestra Sinfônica Brasileira, criou os Concertos para Juventude, Concertos dominicais no Cine Rex, que o povo chamava de ‘Missa Sinfônica’, os concursos de composição, os concursos para jovens solistas, os grandes concertos, os cursos de cultura musical para o povo, os cursos de estética musical para pianistas, as turnês, os concertos em clubes como Fluminense e Botafogo e Ginásio Português para o público, entre várias outras coisas que ele criou, a exemplo da Ordem dos Músicos, por exemplo”, pontuou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.