Política

Durval mantém a eleição da Mesa Diretora para hoje; 2º secretário será escolhido

Na Câmara Municipal


07/03/2013



O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), decidiu manter a eleição da Mesa Diretora da casa para a sessão desta quinta-feira (7). O anuncio acabou surpreendendo a todos, já que era esperado o adiamento devido a renuncia da vereadora Elisa Virginia (PSDB) da disputa à reeleição para o cargo de segunda secretária da Mesa.

Nos bastidores, especulava-se que a saída da vereadora tucana abriria uma brecha jurídica para adiar a realização da eleição, já que chapa única ficaria incompleta e teria que se abrir novos prazos para recompor o grupo, inclusive, com possibilidade de outras chapas também serem inscritas.

No entanto, uma fonte da CMJP informou ao WSCOM Online que a votação para os cargos da Mesa Diretora ocorre de forma individual. Portanto, o cargo de segundo secretário, que era de Eliza Virgínia, deverá ser votado em outra sessão.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo WSCOM, 17 vereadores dos 24 vereadores que já demonstraram apoio à reeleição de Durval Ferreira estiveram confinados na pousada Aruanã, na praia de Carapibus, no Litoral Sul da Paraíba. O objetivo foi assegurar os entendimentos em torno da votação desta quinta-feira.

Apoio

Na sessão da última terça-feira (5), vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) confirmaram apoio ao Projeto de Resolução que antecipa a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016. Eles destacaram, entre outras coisas, a soberania do Plenário para decidir a questão e elogiaram a forma como o atual presidente, Durval Ferreira (PP), vem sendo conduzido a administração da Casa.

Todos os vereadores que se pronunciaram em plenário negaram terem sido procurados por alguém do governo para rever seu posicionamento.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //