Política
Durante entrevistas em Cajazeiras, Adriano reafirma pré-candidatura, reforça defesa de Lula e lembra lealdade a João
12/07/2025

O presidente da Assembleia Legislativa Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reafirmou, neste sábado (12), durante entrevistas na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, sua pré-candidatura a governador nas eleições estaduais de 2026. Ele também reforçou a defesa do nome do presidente Lula. “Sou o único pré-candidato que defende a reeleição de Lula, sou eu”, ratificou.
“A defesa de Lula eu faço sempre, não é oportunismo. Tanto que quando fui entrar no Republicanos, impus a condição ao presidente nacional, Marcos Pereira, que teria que quer liberdade de votar em Lula, o que foi aceito. Enfim, a defesa de Lula eu faço desde sempre”, acrescentou.
Adriano também afirmou que está aberto ao diálogo, com todos os integrantes da base do governo e sobretudo com o seu partido, o Republicanos, para mostrar que reúne todas as condições de disputar o cargo de governador em 2026.
“Costumo dizer que ninguém é candidato de si só. Para ser candidato a governador, que é um cargo grande, precisa de um grupo, e meu primeiro desafio é convencer o meu partido que tenho condições e estou nesse trabalho. O que quero é que o Republicanos vendo que estou crescendo, que tenho popularidade, que estou pontuando bem, que o Republicanos me dê essa garantia que serei candidato pelo partido. Enfim, meu desejo é ser candidato pelo Republicanos e ser governador da Paraíba com apoio do povo e do meu partido”, disse.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Sobre as indefinições da base governista quanto ao candidato, Adriano afirmou que é o mais leal ao governador João Azevêdo e que a linha ideológica do vice-governador Lucas Ribeiro, outro pré-candidato do grupo, é totalmente diferente da do governador.
“A candidatura é construção, mas se João for olhar quem é leal a ele, ele verá que minha história política é de lealdade. Se for reconhecer nesses 14 anos e seis meses dando governabilidade a ele e Ricardo Coutinho, João vai escolher meu nome. Se for escolher quem está preparado para ser governador, vai escolher meu nome, pois eu sempre trabalhei. Então, continuo lutando com o e espero contar com o apoio do governador João nessa empreitada, com base em toda a minha história de vida, de sempre ser ela e correto com o nosso projeto político”, sustentou.
Apesar das declarações fortes dos últimos dias, Adriano também afirmou que não trabalha com a hipótese de rompimento com o grupo governista. “Não trabalho com hipótese de rompimento e sim de convencimento”, declarou.
Adriano acrescentou que seu nome é extremamente competitivo e que se o apoio do governador João a sua pré-candidatura já estivesse definido, certamente seria o futuro governador da Paraíba. “Eu divido até a oposição. Tenho boa relação com o ex-governador Ricardo, com Cassio Cunha Lima, com Ruy Carneiro”, observou.
Sobre as especulações de uma possível saída do Republicanos para disputar o governo, Adriano disse que vai lutar para ficar no Republicanos. “Quero ficar no partido e estou fazendo o meu dever de casa, que é mostrar que tenho competitividade, que tenho popularidade, que estou crescendo nas pesquisas”, disse.
Por fim, Adriano afirmou que não recua da candidatura: “O diferencial de minha chegada ao governo é essa: é um filho do povo, com olha social, com olha inclusivo, visando cada vez mais fazer políticas públicas olhando para o povo da Paraíba”, acrescentou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.