Policial

Dupla invade residência em Sousa, mantém família refém, mas acaba presa

Tensão


13/08/2014

{arquivo}Uma família residente na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, passou momentos de terror com a presença de uma dupla de bandidos, armada, dentro de casa. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira, 12, na Chácara Recreio, próximo ao Bairro do Guanbara.

Por volta das 22h guarnições do 14º Batalhão da PM foram acionadas para atender a uma ocorrência de assalto naquela chácara. A residência, pertencente ao comerciante Andrew Manson Fontes Gadelha, 40 anos havia sido invadida. A dupla redeu a família dele, todos foram mantidos reféns e os ladrões exigiram dinheiro.

Enquanto um dos bandidos mantinha a família sobre a mira de um revólver, o outro ladrão revirava os outros cômodos a procura de dinheiro e também de joias e outros pertences. A todo o momento a dupla fazia ameaças.

O que a dupla de assaltantes não esperava era que uma pessoa que mora nas proximidades percebeu a movimentação, e viu que se tratava de assalto com refém, imediatamente entrou em contato com a polícia e várias guarnições foram acionadas, inclusive algumas que estavam nas imediações da Praça da Matriz.

Na frente da residência onde estava havendo o assalto, os policiais encontraram estacionada a moto Honda, azul, placa MQB-7048 com o motor ligado e as portas da residência do Andrew Manson abertas, característica da ação criminosa.

Os policias invadiram a casa perceberam moveis revirados e em um dos quartos da casa a família e os dois bandidos trancados no banheiro com arma sobre a cabeça dos reféns. Um dos Meliantes, identificado por “Jefferson Cigano” ao perceber que estava cercado, jogou a arma no chão, se rendeu com seu comparsa, conhecido por Daniel.

A esposa, e o filho do Comerciante,um adolescente de 13 anos ficaram abalados com a situação. O SAMU foi acionado para prestar socorro naquela ocasião. Os acusados foram levados a Delegacia para serem enquadrados conforme a Lei.

A dupla de bandidos presa foi identificada como sendo:

Jefferson Moura da Silva, 23 anos, Vulgo “Jefferson Cigano”, residente no Jardim Brasília, acusado de homicídio, e vários assaltos na Cidade.

Daniel Lucas Estevão da Silva, 25 anos, desocupado, residente no Bairro das Malvinas, acusado de assalto.

Com os ladrões, os policiais militares apreenderam um revólver, calibre 38 com cinco munições intactas, além da moto, que segundo os acusados era produto de roubo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //