Policial

Dupla especializada em golpes bancários é presa em João Pessoa; um dos suspeitos estava de tornozeleira eletrônica

Os suspeitos usavam dispositivos instalados em caixas eletrônicas e máquinas de pagamento para capturar dados ou prender os cartões das vítimas.


20/10/2024

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Portal WSCOM

Dois homens, conhecidos como “dupla do chupa-cabra”, foram presos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (20) enquanto aplicavam golpes em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

De acordo com a PM, os suspeitos, de 43 e 47 anos, usavam dispositivos instalados em caixas eletrônicas e máquinas de pagamento para capturar dados ou prender os cartões das vítimas. Eles atuaram durante os finais da semana, aproveitando a ausência de funcionários nas agências para evitar que os clientes recebessem ajuda imediata e recuperassem seus cartões.

No momento da prisão, um aposentado havia acabado de ser vítima do golpe. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), que cercaram a agência após receberem informações sobre a presença dos suspeitos. Três caixas eletrônicas estavam adulteradas com os dispositivos de clonagem.

Um dos presos é natural do Rio de Janeiro e já tem passagens por estelionato e furto. O outro, paraibano, cumpre pena com tornozeleira eletrônica por envolvimento com organização criminosa.

O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa para as providências legais.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.