Paraíba

Dunga volta a cobrar distribuição de sementes para produtores rurais


30/04/2013



O deputado estadual, Carlos Dunga (PTB), voltou a cobrar nesta terça-feira (30) a distribuição de sementes para os pequenos produtores rurais da Paraíba. Segundo ele, nos últimos dias choveu acima da média em praticamente todas as regiões do Estado e agora é preciso que as sementes cheguem os agricultores para que se garanta a safra deste ano.

Para Carlos Dunga, ao contrário do que indicaram as previsões metereológicas, o início das chuvas demonstra que o inverno já está começando na área compreendida do Litoral até o Piemonte da Borborema. “Mais uma vez as previsões metereológicas erraram na Paraíba, pois quando se diz que não vai chover, chove, e quando se diz que chove, não chove”, afirmou o parlamentar.

Dunga disse que a distribuição de sementes de milho, feijão, arroz e cana de açúcar é imprescindível para que este ano o agricultor paraibano tenha o que comer após o período da colheita. O parlamentar cobrou também investimentos para as áreas mais castigadas pela seca no Estado. “Na parte oeste da Paraíba, é necessário que tenhamos o custeio agrícola para os trabalhadores, que necessitam desse importante apoio”, frisou.

Carlos Dunga defendeu também a indenização para os produtores que tiveram seus rebanhos dizimados com a seca no Estado. Ele lembrou que no Sul do país houve indenização até para ressarcir motocicletas e questionou por que o mesmo procedimento não pode valer para cobrir os prejuízos acumulados com a perda dos rebanhos na região. “É preciso que os pequenos agricultores recebam também esse apoio, pois já tiveram seus rebanhos dizimados e estão vivendo uma situação muito delicada com tudo que está acontecendo”, destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.