Futebol

Dunga explica escolha de Neymar como capitão: “Ele gosta de desafios”

Capitão


04/09/2014



O técnico Dunga confirmou o atacante Neymar como o capitão da seleção brasileira. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, em Miami, o treinador explicou os motivos que levaram a comissão técnica a escolher o jogador do Barcelona como o dono da braçadeira. 

O primeiro jogo de Neymar com a faixa de capitão será nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra a Colômbia, em Miami.

– O critério é ele ser uma referência. É um jogador que tem qualidade. Apesar da idade, ele tem boa postura. O capitão é uma referência para os colegas em geral. O Neymar reagiu bem à escolha. Ele gosta de desafios, gostar de ganhar. Conversamos com ele e falamos que essa escolha viria com um kit, principalmente o da responsabilidade. É um momento importante para a carreira dele e para a Seleção – afirmou o treinador da Seleção.

O comandante canarinho foi além e afirmou que o jogador será uma referência não apenas para o grupo, mas para as crianças do Brasil.

– Quando eu falei lá atrás que iríamos ajudar o Neymar na Seleção, as pessoas disseram que eu seria prepotente em ajudar o Neymar na Seleção. Como temos uma referência, nós temos que criar um grupo forte para que o Neymar cresça como jogador, que seja referência para os mais novos. Não queremos apenas um líder. Todas as vezes que o Brasil ganhou uma Copa tinha lideranças com grande personalidade. Ele vai usar a faixa, mas precisamos de mais jogadores com essa característica dentro do grupo.

O treinador foi questionado ainda se terá algum tipo de conversa com o zagueiro Thiago Silva, capitão com Luiz Felipe Scolari na última Copa do Mundo. O defensor não foi convocado para a reestreia do treinador na Seleção por estar com um problema muscular.

– Nós conversamos com os jogadores e cada ciclo é um ciclo. Nós precisamos de vários líderes. Nenhum jogador que não usa a faixa vai se sentir menos ou mais líder. É só ele exercer essa função.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //