Futebol

Dunga convoca seleção com duas novidades, Dodô e Mário Fernandes

Convocação


17/09/2014



O técnico Dunga anunciou agora a pouco a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Japão, nos próximos dias 11 e 14 de Outubro, respectivamente.

A lista divulgada por Dunga é composta pelos goleiros Jefferson, Rafael Cabral; os zagueiros David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda; os laterais Mario Fernandes, Filipe Luís, Dodô e Danilo; os meio-campistas Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho, Ramires, Oscar e Everton Ribeiro; e os atacantes Robinho, Ricardo Goulart, Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

As novidades para os dois amistosos foram os laterais Dodô e Mário Fernandes, inclusive o ex-gremista no passado se negou a defender a Seleção.

Na entrevista na sala de imprensa na CBF, acompanhado do presidente Marin, do vice Del Nero e do coordenador da seleção Gilmar Rinald, Dunga disse: "Todas as convocações teremos problemas com os clubes. A gente fica sempre numa situação intermediária. Se chama, tem uma pressão. Se não chama, tem a pressão da mesma forma. Entendemos os clubes, mas temos que ter a responsabilidade de montar uma seleção que represente o Brasil à altura".

E acrescentou: "Estamos no início do trabalho, fizemos apenas dois jogos. Precisamos manter a base do trabalho. Não se pode mudar num instante. Precisa dar confiança aos jogadores para se sentirem à vontade na Seleção. Tem que ter essa continuidade. Chamamos dois jogadores jovens que estão tendo destaque no futebol mundial e já passaram pelas categorias de base da seleção brasileira".

Gilmar Rinaldi anuncia que o novo auxiliar pontual será o ex-jogador Edu, campeão mundial em 1970.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //