Paraíba

Dunga comemora chegada das chuvas e cobra distribuição de sementes


25/04/2013



O deputado estadual, Carlos Dunga (PTB), comemorou nesta quarta-feira (24) a chegada das chuvas em diversos municípios paraibanos. De acordo com o parlamentar, o clima nas cidades que já registraram precipitações pluviométricas é outro e agora a expectativa é que as sementes sejam distribuídas, garantindo assim uma boa safra neste ano.

Carlos Dunga disse que do Litoral até a região que compreende a Serra de Santa Luzia o que se percebe é o início do inverno, o que segundo ele, vem animando os produtores rurais. Para termos uma boa safra neste ano, Carlos Dunga disse que é preciso que as autoridades garantam a entrega das sementes e promovam o custeio agrícola. Ele acredita que essa é a única maneira de propiciar ao homem do campo uma boa colheita neste ano. “Com a chegada das primeiras chuvas, percebemos que o clima no interior já é outro, por isso entendemos que a entrega das sementes e o custeio agrícola se fazem necessários”, defendemos.

Alta na inflação

O deputado Carlos Dunga também demonstrou preocupação com a alta nos preços dos produtos alimentícios, principalmente dos que compõem a cesta básica. Ele disse que a volta da inflação se deve à falta de oferta e por isso a remarcação nos preços é inevitável. “Como não temos oferta e por possuirmos uma demanda grande, o que se percebe é a remarcação dos preços dos produtos nas prateleiras dos supermercados”, observou.

Dunga também atribuiu o aumento nos preços dos alimentos ao reajuste da gasolina. “A alta nos preços é sem dúvida, também, uma consequência do aumento no preço cobrado pela gasolina e o álcool”, pontuou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //