Política

Dr. Rey pretende ser candidato a presidente em 2018

MODELO AMERICANO


03/10/2017

De olho no pleito de 2018, o Dr. Robert Rey, cirurgião plástico brasileiro de Hollywood está em pré-campanha nas redes sociais. Ele é a mais nova aposta na volta do Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional), o extinto partido do lendário Enéas Carneiro.

Rey foi candidato a deputado federal pelo PSC (Partido Social Cristão) em 2014, mas, não foi eleito –obteve 21.371 votos. Ele atribui a derrota ao sistema eleitoral e à corrupção. "Me pediram um 'cachezinho' depois da votação, para manipular a urna. Achei absurdo", revela.

"Gastei várias solas de sapato, roupas e não vi um candidato sequer nas ruas. Eu estive todos os dias nas ruas", ressalta.

A decepção, no entanto, não o desanimou para se lançar como pré-candidato à Presidência.

Após as eleições de figuras midiáticas como João Doria (PSDB), além de Enéas, no passado, Rey está otimista e diz acreditar em renovação política.

"Eu sou uma pessoa da mídia. E ela tem o poder de escolher bons candidatos", diz.

Para ele, um dos problemas do país é a pouca renovação nas figuras políticas, pelo fato de famílias tradicionais se manterem anos no poder. "Precisamos de pessoas novas, cultas, empreendedoras que tiveram experiência lá fora, onde viram as coisas funcionar", afirma.

"Vamos chamar esses brasileirinhos que tiveram a chance de ver as coisas funcionando", sugere.

As informações são de reportagem de Kelly Mantovani na Folha de S.Paulo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //