Paraíba

Doutora em Letras Bernardina Freire é a nova vice de Margareth Diniz

Eleições UFPB


03/03/2016



A Doutora em Letras , professora Bernardina Freire, foi escolhida e anunciada como nova vice na chapa encabeçada pela reitora Margareth Diniz, conforme informação exclusiva obtida pelo Portal WSCOM. Ela é Especialista em Administração da Educação a Distância, e graduada em Biblioteconomia pela própria Universidade Federal da Paraíba (1988).

A atuação da professora ultrapassa as fronteiras do CCSA pois tem articulação com as áreas de Humanas, Letras e o Centro de a ciências Jurídicas. Desde 2020 que repercute nacionalmente o trabalho dela no Doutorado de Economia da UFPB com nota 4.

De acordo com a coordenadora do Programa, professora Bernardina Freire, o Doutoradoi atende a demanda das regiões Norte e Nordeste. "É o reconhecimento de um trabalho coletivo que temos feito desde 2006", completa Bernardina.

Bernardina Freira é doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (1999), Especialista em Organização de Arquivos, Especialista em Administração da Educação a Distância, Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba. Ex-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Na pós-graduação em Ciência da Informação leciona a disciplina Memória e Identidade. Atua ainda junto ao Programa de Pós-Graduação em Organizações Aprendentes (MPGOA) ministrando a Disciplina Pesquisa Qualitativa. Orientadora nos dois Programas em nível de mestrado e Doutorado. Na graduação atua como professora dos Cursos de Graduação em Arquivologia e Biblioteconomia, especificamente nas disciplinas de: História da Leitura e dos Registros do Conhecimento; Representação Descritiva da Informação Arquivística II (Documentos Especiais) e Legislação Arquivística. Coordenadora do GT10 da ANCIB. Experiência na área de História cultural e memória, com ênfase na produção e circulação de suportes de leitura. Na pós-graduação atua nas seguintes temáticas: Informação, memória e patrimônio cultural; Arquivo, memória e identidade; Cultura material e memória; Escrita de si; Redes sociais e Memória literária. Na graduação é professora de Representação Descritiva da Informação Arquivística, História da Leitura e dos Registros do Conhecimento.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //