Futebol

Dorival promete Seleção mais segura e equilibrada em duelo contra o Peru: “Vamos encontrar o caminho”


15/10/2024

Técnico vê equipe em evolução e diz que é preciso paciência Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Portal WSCOM



O técnico Dorival Júnior ressaltou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), em Brasília, que a Seleção Brasileira passa por um momento de transição e que, por isso, é preciso paciência para que a equipe volte a se estruturar. Ele disse que o foco do trabalho, neste momento, são os resultados imediatos, a fim de garantir ao Brasil uma posição mais próxima do topo da tabela das Eliminatórias do Mundial de 2026.

“Estamos em busca de atuações mais seguras e equilibradas. Isso vai vir com a sequência de jogos. Não podemos esquecer que entre os 11 que saíram jogando contra o Chile na semana passada (2 a 1 para o Brasil, em Santiago), apenas quatro deles estavam no time titular que disputou a última partida do Mundial de 2022. É um processo. No momento, nosso foco está mais em cima de resultados imediatos e da estruturação da equipe.”

Para ele, a seleção peruana tem de ser respeitada e ganhou motivação extra para a partida dessa terça-feira, no Mané Garrincha (DF), ao derrotar o Uruguai por 1 a 0, em Lima, no encerramento da 9ª rodada das Eliminatórias, na sexta-feira (11).

“Fizeram uma ótima partida contra o Uruguai, que é a terceira nas Eliminatórias. Vai ser um jogo complicado. Eles têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada. Temos que ter um cuidado especial. Com certeza, a seleção do Peru vai exigir muito da nossa equipe, nesse novo passo que queremos dar.”

Dorival disse mais de uma vez na entrevista que um trunfo da Seleção Brasileira reside na qualidade técnica dos jogadores à sua disposição. Ele deixou claro que é um incentivador dos dribles, notadamente quando os atacantes têm pela frente apenas um marcador.

“Tem que ser decisivo e importante nesse momento do um contra um. Temos jogadores de alto nível que têm essa capacidade de usar (a técnica) nessas situações, que têm troca de passes e se aproximam para tabelas. Estamos melhorando em vários aspectos, com movimentos combinados de acordo com o andamento do jogo. Claro, tudo depende de tempo. Não tenho dúvidas de que vamos encontrar o caminho e, quando isso acontecer, com a confiança dos jogadores.”

O técnico voltou a elogiar a torcida brasileira, que mesmo diante de alguns percalços da Seleção, não deixa de transmitir confiança e estímulo à equipe. “Os torcedores pelas cidades por onde passamos estão sempre nos apoiando. Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.