Policial
Dois homens são presos em Pocinhos ao tentarem retirar pacote com dinheiro falso em agência dos Correios
Cédulas falsificadas de R\$ 100 foram interceptadas após alerta de segurança da estatal; caso está sob responsabilidade da Polícia Federal
08/05/2025

Portal WSCOM
Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de dois homens nesta quinta-feira (8), no município de Pocinhos, Agreste da Paraíba. Eles foram detidos no momento em que tentavam retirar uma encomenda contendo dez cédulas falsas de R\$ 100 em uma agência dos Correios.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A ação foi desencadeada a partir de uma suspeita levantada pela Área de Segurança Corporativa dos Correios, que identificou indícios de irregularidades em uma remessa postal. O caso foi prontamente comunicado à Polícia Federal, que passou a monitorar o pacote até o momento da entrega.
Com o flagrante confirmado, os suspeitos — ambos com 27 anos — foram detidos no ato da retirada da encomenda. Eles devem responder pelo crime de introdução de moeda falsa em circulação, conforme o artigo 289, parágrafo 1º, do Código Penal Brasileiro. A pena prevista pode chegar a 12 anos de prisão, além de multa.
Após os procedimentos de praxe na delegacia da Polícia Federal, os dois autuados foram conduzidos ao Presídio Regional de Campina Grande, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.