Política

Doda aborda ações para atenuar a seca e volta a defender a vaquejada como esport

Atuação na ALPB


03/03/2015

O deputado estadual Doda de Tião (PTB) afirmou a reportagem do WSCOM Online, nesta quarta-feira (3), que irá apresentar projetos de lei, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), propondo ações eficazes para o combate a forte estiagem que atinge, principalmente, a região do Semiárido nordestino.

“Entramos no ano com o mesmo problema da falta d’água, por isso a nossa luta para chegar mais carros pipas aos municípios permanece”, disse o deputado.

Doda de Tião afirmou que a Assembleia tem o dever de ajudar o Poder Executivo a encontrar alternativas para possibilitar melhorias na área hídrica do Estado. “Uma cidade sem água nas torneiras não tem como se desenvolver e promover qualidade de vida para o seu povo”, disse.

Na oportunidade, o deputado também voltou a defender a aplicação da lei estadual, criada por meio de projeto de sua autoria, que reconhece a vaquejada como um esporte no âmbito estadual. A norma estadual n° 10.428 gerou uma onda de protestos e repúdio nas redes sociais por parte de ativistas e ONGs que lutam pela defesa dos animais.

Doda afirmou que entende a reação dos ambientalistas sobre a matéria, mas afirmou que a vaquejada é uma atividade cultural que, com o passar do tempo, se profissionalizou e se consolidou como um movimento que emprega pessoas nas fazendas, nos haras, médicos veterinários, motoristas, vaqueiros, contrata bandas de músicas e vendedores autônomos das diversas áreas.

“Fizemos apenas oficializar um esporte que é importante e que existe há anos. A vaquejada está inserida na cultura nordestina, bem como a movimentação financeira com emprego e renda a que envolve a atividade, encaminhamos esse projeto de lei que nos honrou com a aprovação por parte dos meus colegas deputados paraibanos que votaram no nosso projeto”, justificou o deputado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //