Cursos e Eventos

Doações no 17º Crescer vão contribuir para alimentação de 40 famílias e assisti

Evento

14/02/2014


Os participantes do 17º Crescer – O Encontro da Família Católica que acontece de 2 a 4 de março, no Clube Campestre, em Campina Grande, são convidados a contribuírem com as ações sociais desenvolvidas pela Comunidade São Pio X, organizadora do evento. Durante o Crescer serão arrecadados alimentos para o Projeto “Faça por Mim” e fraldas para o Grupo de Apoio às Mães Órfãs (AMO).

“Mantido pela Comunidade de São Pio X, o ‘Faça por Mim’ tem servido ao povo de Deus há mais de sete anos. Mensalmente, 40 famílias recebem a doação de cestas básicas, como também são acompanhadas por um trabalho de evangelização e palestras que apresentam temas pertinentes aos interesses dos beneficiados”, destacou Cláudia Guimarães, coordenadora do Núcleo de Ação no Desenvolvimento Social, da Comunidade São Pio X.

Segundo o Núcleo, os alimentos doados no Crescer chegam a manter a ação social por até quatro meses. “A arrecadação é muito importante e já podemos adiantar que os alimentos mais necessitados são arroz, açúcar, feijão e macarrão”, frisou.

Já o Grupo de Apoio às Mães Órfãs foi criado para reunir mães que perderam os filhos. “A proposta do AMO é de um encontro mensal, chamado de encontro de acolhida, onde as mães podem partilhar sobre as dificuldades encontradas, após a partida dos filhos, e como buscam superar essas situações”, afirmou Gustavo Lucena, coordenador-geral do evento.

As fraldas arrecadadas no Crescer serão doadas a mães carentes do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande. “Quando uma mãe perde o filho, toda a força que para ele era destinada fica represada e com isso muitas doenças surgem. Por isso a necessidade de realizar uma atividade social, de amparo às mães que têm seus filhos em uma maternidade pública, como o Isea. Essa atividade consiste em montar kits de recém-nascido que são compostos basicamente com as fraldas arrecadas no Crescer”, destacou Lucena.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.