Policial

DNA confirma que acusado estuprou vítimas de sequestro em Goiana-PE

Barbárie de Goiana


24/08/2015

 {arquivo}Após exames de DNA realizado pera perícia da Polícia Civil de Pernambuco, foi comprovado que o material genético de Ivar Pedro da Silva, um dos acusados de sequestrar duas mulheres no bairro dos Bancários, em João Pessoa e violentá-las em Goiana (PE), corresponde ao encontrado nos corpos das vítimas do crime ocorrido no dia 20 de junho.

O resultado confirmou a declaração do outro acusado do crime, Leonardo José da Silva, que ao se preso e prestar depoimento, declarou não ter participado do estupro, que foi seguido de homicídio de uma das mulheres. No entanto a Polícia não descarta a participação de Leonardo no restante do crime.

Ivar da Silva será indiciado por homicídio e dupla tentativa de homicídio, e Leonardo José responderá por roubo qualificado. A dupla se encontra presa no presídio do PB-1, em Jacarapé.

Lembre o caso
As vítimas foram abordadas quando estavam conversando dentro de um veículo estacionado em frente à casa de uma delas. Os dois homens, que chegaram em uma moto, anunciaram o assalto e um deles assumiu a direção do veículo, enquanto o outro seguiu o carro de moto.

Em um determinado ponto, os dois teriam se desentendido e um deles voltou para João Pessoa enquanto o outro seguiu até uma estrada de barro e lá estuprou, amarrou e atropelou as mulheres. Uma das vítimas, Gloria Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local a outra mulher, junto com o filho de nove meses, foi encontrada na manhã do domingo , 21 de junho, por pessoas que passaram pelo local. Ela e o bebê foram encaminhados para um hospital de Pernambuco.

Prisão
O crime foi desvendado após a investigação realizada pelos policiais Civis da 2ª Delegacia Seccional e da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa. Trinta policiais coordenados por três delegados participaram dos trabalhos que começaram no dia do desaparecimento das vítimas.

Leonardo foi preso no domingo, 28 de junho, na comunidade Iraque, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Durante o depoimento, ele confirmou a participação no assalto e revelou o nome do segundo suspeito. Segundo ele, os dois passaram a tarde do sábado bebendo em um bar no conjunto Cidade Verde e, no início da noite, decidiram roubar um veículo. Quando passavam pela rua viram as mulheres decidiram abordar e colocar em prática o plano.

Ivar foi preso na manhã de terça-feira, 30 de junho, em um restaurante na cidade de Igarassu, em Pernambuco. A vítima reconheceu a foto dele e de Leonardo como sendo os autores do crime. “Os dois já estavam sendo investigados pela polícia por roubos de veículos. Eles agiam na Paraíba e levavam os carros para Pernambuco”, esclareceu o delegado Titular de Roubos e Furtos, Walter Brandão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //