Entretenimento

Djs promovem festa ‘Boom Black’ no Espaço Mundo dia 19

'Boom Black'


07/03/2016



Com o som dos Djs Mapa, Karlinhos e Sub Zero, a festa vai rolar no Centro Cultural Espaço Mundo, na Praça Antenor Navarro – Centro Histórico de João Pessoa, no próximo dia 19, a partir das 23h. Os ingressos custam R$10,00 inteira e R$5,00 estudante. Será proibida a entrada de menores de 18 anos a não ser acompanhado por uma pessoa responsável.

De acordo com os organizadores do evento, devido a carência desse tipo de festa na cidade de João Pessoa, foi que surgiu a ideia de fazer a Boom Black, uma festa voltada para ritmos como Rap (Hip Hop), Raggaeton, R&B, Ragga, Funk (Norte Americano) e afins. "A proposta é trabalhar nesse seguimento musical ainda pouco explorado na cidade de João Pessoa, mas que já existe público para esse tipo de evento. Foi a partir daí que si tomou atitude de promover uma festa exclusivamente de black music, porque até então apenas eventos isolados existiam na cidade e se via que o público presente apreciava e dançava esses gêneros musicais”.

Com sua primeira edição em outubro de 2007 o baile vinha sendo realizando periodicamente uma vez por mês. Reunindo sempre 3 DJs entre eles o DJ residente do projeto Dj Mapa. Passaram pelo projeto vários Djs da cidade e de outras localidades entre eles Tiger de Recife-PE(ex integrante da banda Faces do Suburbio), Guirraiz campeão norte nordeste do DMC Brasil, Alf (da banda Dois Africanos).

Em 2009 por alguns motivos a Boom Black teve que suspender suas atividades e voltando agora em 2016 com a produção da Prime produções, mas com a mesma proposta e ainda mais madura, sua equipe de produção tem o intuito de continuar e fazer dela uma festa referência do seguimento na cidade de João pessoa e por que não dizer no estado da Paraíba.

O que significa Boom Black – misto de duas palavras vindo do inglês o boom; barulho, estrondo e black; negro. “Então é isso música negra em bom e alto nível para todos os frequentadores dançarem sem preconceito em celebração a vida”.

Músicos

DJ Mapa – Vindo de uma trajetória musical onde a figura do DJ é sempre presente não demorou muito para que marcos Paulo se enveredasse por esse caminho. DJ mapa como é conhecido começou sua carreira 2006 com influencias do Hip Hop e Drum and bass e ao longo do tempo agregando outros estilos que lhe fez reformular seu repertório e sua forma de discotecar. Com um currículo de diversificado, atuando em eventos sociais tais como: casamentos, formaturas e aniversários, desfiles, festas do cenário da musica eletrônicas e afins. Mapa ja formou dupla com outro de DJ, o sub zero, onde formaram um projeto intitulado Mad Crew. Fez parte da banda de Rap Rock Esquadrão 38, DJ residente da festa Do Soul ao Samba Rock. Versatilidade é seu diferencial, comprovada por sua diversidade de eventos por onde toca.

DJ Sub Zero – Começando sua trajetória como DJ em 2008, traz em seu sangue a simpatia de forma espontânea. Seu estilo de discotecar se inicia com o Funk Soul e rap old school pelo fato do mesmo ser dançarino de Dança de rua (b.boy). Logo outras vertentes musicais foram fazendo parte do seu perfil de DJ, tais como: House, break beat, Techno entre outros. Amante da arte e cultura de rua, possui uma técnica e habilidade diferente dos diferenciada de alguns Djs, podendo se adaptar a qualquer estilo de festa e público e tocar diferentes estilos musicais.

DJ Karlinhos – Apaixonado por música eletrônica e seus subgêneros, DJ Karlinhos, com mais de 20 anos de carreira, é reconhecido como um dos DJs mais versáteis da Paraíba. Começou como a maioria dos DJ’s de sua época, em festinhas particulares e bailes de equipes de som. Já tocou Dance Music, Rap, Hip Hop, Miami Bass, Freestyle, Garage, Old School, Drum and Bass, Dubstep e House. Foi residente da extinta Boate Santuário em João Pessoa e por mais de três anos da também extinta The Time Club em Campina Grande. Tocou em grandes casas como Boate Tropical, Brumas, Intoca, Incógnito Dancing Bar, Level, L’amelli, entre outras. Tocou ainda em importantes projetos e festivais tais como: Stepz, Trumpz, Soulsation Black Party, Boom Black, Bass Line, Rua 5 e Encontro da Nova Consciência, além de outros eventos como Desfiles de Moda, Calouradas e festas temáticas em outras cidades da região. Sua habilidade com o Vinil é marca registrada em seu set. Com audição refinada, longa experiência e mente aberta às novidades, ele apresenta um mix perfeito entre os clássicos e as novidades da música atual. O resultado é um set com base na Dance Music dos anos 90, influenciado pela força de vertentes como o Rap, House e o Drum and Bass. Atualmente de volta a sua terra natal, João Pessoa, vem se dedicando novamente ao cenário Underground e suas vertentes, passeando por estilos como o Hip Hop, Dubstep, Trap e o próprio Drum and Bass, estilo pelo qual tem paixão e não abandona nunca. Tal tendência não o impede de ser convidado com frequência para fazer sets de outros estilos em festas segmentadas. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.