Economia & Negócios

Distribuidora de joias em prata aposta na capacitação e na concessão de crédito para seus clientes na Paraíba

Em meio à crise de Covid-19, a Harmonic Joias em Atacado, viu seu faturamento aumentar mais de 40% em dois anos com o novo modelo de negócio


31/05/2022

Portal WSCOM

Há 10 anos de existência e mais de 2,4 mil clientes da marca, a Harmonic Joias em Atacado distribuidora pernambucana especializada em prata tem a Paraíba como uma praça promissora. Com atendimentos presenciais e online na Região Metropolitana de João Pessoa, ao todo já são mais de 12 revendedores da marca e cerca de 20% de todo o faturamento da distribuidora é de origem paraibana.

A distribuidora alavancou as vendas em meio a pandemia, e o novo modelo de negócio é responsável pelo crescimento. Com uma missão totalmente baseada no empreendedorismo, oferecendo capacitação, crédito, lucro e uma nova visão de futuro para aqueles que desejarem, a Harmonic Joias em Atacado, foi na contramão dos concorrentes e começou a conceder crédito em forma de mercadoria para aqueles que tinham o desejo de se tornar seus revendedores, mas não tinham recursos para começar.

O modelo de negócio alavancou as vendas e os amigos empresários Rodrigo Vasconcelos, Thiago Tenório e Tiago Costa viram, em meio à crise econômica causada pela Covid-19, o faturamento da sua empresa aumentar mais de 40% entre março de 2020 e março de 2022.

“Acreditar no potencial do cliente e oferecer várias formas de pagamento foi essencial para o crescimento. Em meio à pandemia, vimos muitas pessoas cortarem a concessão de crédito e a Harmonic foi na contramão de tudo isso. Focamos em oferecer cada vez mais crédito através do produto, ou seja, entregamos os produtos ao cliente, ele vende, obtém lucro, e nos meses subsequentes ele faz o pagamento das primeiras mercadorias que adquiriu conosco. Além disso, todos os novos parceiros recebem capacitação em gestão, vendas e precificação. Existimos para ajudar aqueles que querem construir sua empresa, sua história e lá na frente conquistar seu sonho”, destaca, Rodrigo Vasconcelos, um dos sócios da distribuidora.

História

Com 10 anos de existência da marca, as vendas começaram alguns anos antes, em 2004 de maneira informal os amigos Rodrigo e Thiago Tenório decidiram comprar prata para revender aos familiares e amigos. Após o sucesso entre a família, se tornaram sócios do primeiro fornecedor, aumentaram o investimento, deixaram de vender no varejo e enxergaram no atacado um futuro promissor. Com o passar dos anos, se capacitaram e em 2012 numa viagem de negócios a Tailândia decidem criar a marca Harmonic Joias.

Para Rodrigo, essa experiência no mercado internacional é o grande diferencial. “Temos uma vasta experiência no mercado nacional e internacional, sempre viajamos para a Tailândia e Indonésia, são países bem fortes em fornecimento de prata, lá encontramos novidades e conseguimos entregar em primeira mão a nossos clientes”, pontua.

Com cerca de 25 colaboradores e sede no Recife, as vendas das peças em prata são feitas em atacado para lojistas, distribuidores e revendedores autônomos, que atuam como vendedores porta a porta e ou online. Além do Recife e de João Pessoa, a distribuidora conta com atendimento presencial nas capitais dos estados de Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte, e faz atendimento online via Instagram (@harmonicjoias) para todo o Brasil.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //