Educação

Discussão sobre proposta de bonificação regional será retomada pela UFPB nesta sexta-feira (24)

Consepe analisará minuta de resolução em reunião extraordinária nesta sexta-feira (24), a partir das 9h


23/09/2021

Portal WSCOM

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retoma, nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, reunião extraordinária, no formato online, na qual apreciará a proposta de bonificação de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em instituições da Paraíba e que residam no Estado.

A proposta tem como objetivo promover isonomia entre estudantes da Paraíba e de outros estados da federação em relação ao ingresso na universidade via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a exemplo do que já vem sendo feito em outras universidades federais do país.

A reunião extraordinária do Consepe foi iniciada no dia 9 deste mês e será retomada após a audiência pública ocorrida na última segunda-feira (20), em que se oportunizou a discussão do tema por parte da sociedade civil, instituições e comunidade acadêmica, sendo transmitida pelo canal da TV UFPB no YouTube.

A audiência contou com a participação de docentes da UFPB, entidades ligadas à educação, diretores de escolas públicas e privadas, estudantes e pais cujos filhos pretendem ingressar na UFPB, representações da classe estudantil, parlamentares da Paraíba e instituições públicas.

Todos poderão assistir, ao vivo, à reunião extraordinária do Consepe, por meio de link que será disponibilizado pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods) da UFPB antes do início da reunião.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.