Política

Dirigentes petistas vão pedir que Vaccarezza renuncie à comissão na Câmara

REFORMA POLITICA


20/07/2013



Um grupo de dirigentes petistas encabeçado por parlamentares mas que conta com apoio de setores das mais diversas correntes internas deve apresentar ao Diretório Nacional do partido, que se reúne neste sábado (20) em Brasília, uma proposta de resolução política que obriga o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) a deixar o cargo de coordenador da comissão de reforma política da Câmara.

De acordo com integrantes deste grupo, Vaccarezza será procurado antes do início da reunião para renunciar voluntariamente ao posto. Do contrário a proposta será encaminhada para votação do Diretório Nacional.

O deputado deve ser o centro dos debates na reunião deste sábado. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), contrariando a bancada petista, que preferia a indicação de Henrique Fontana (PT-RS).

Desde então Vaccarezza tem emitido opiniões contrárias à do partido como, por exemplo, defender que a reforma política valha somente a partir da eleição de 2018, enquanto o PT e a presidente Dilma Rousseff querem que a mudança entre em vigor já em 2014.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.