Política

13 Dirigentes estaduais do PT na Paraíba geram dissidência e assinam manifesto em apoio à candidatura de Ricardo Coutinho

No manifesto, 13 dirigentes apontam a luta contra o 'bolsonarismo' como motivo para dissidência

01/10/2020


Na imagem Jackson Macêdo, presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba

Redação / Portal WSCOM



O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta quinta-feira (1°), um manifesto de apoio irrestrito ao candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Assinado por Jackson Macêdo e Antônio Trajano, respectivamente presidente e vice da legenda na Paraíba, e outros 11 dirigentes, o documento traduz os motivos que levaram a decisão em apoiar o ex-governador numa dissidência ao Diretório Municipal, que tem a candidatura de Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB) homologadas em convenção.

O diretório municipal, contudo, se nantêm a fabir da candidatura de Anisio Maia.

Segundo o manifesto, apontado a luta contra o bolsonarismo como a principal paridade para esta aliança, “o PT e os partidos de oposição, ao lado de sua militância nas ruas, nas redes e nos movimentos sociais, respaldados pelos seus mandatos no Congresso Nacional e nas diversas casas legislativas, e juntos com várias lideranças políticas, homens e mulheres de luta, vêm resistindo à perseguição e retirada de direitos que o governo Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes promovem”, diz trecho.

“Nesse espirito de resistência politica, sob a liderança de Ricardo, a Paraíba respondeu veementemente às elites golpistas realizando o Ato de Inauguração Popular da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro. Este foi um dos maiores atos políticos populares da história do nosso Estado, quiçá do Nordeste, e foi a partir dele que o Presidente Lula decidiu correr o país em uma caravana para dialogar com o povo brasileiro de perto”, aponta.

“Não precisamos de mais provas para termos a firme convicção de que Ricardo Coutinho é um companheiro que caminha conosco na margem esquerda do rio. Ricardo é um combatente fiel que nunca negou sua luta contra os nossos adversários, seja na Paraíba ou no Brasil”, diz.

Assinam o manifesto Jackson Macêdo, Antônio Trajano, Rodrigo Soares, Lígia Pedrosa, Márcio Caniello, Sergio Bandeira, Terezinha Cavalcante, Nina Toralles, Cícero Gregório, Jeremias Bezerra, Edna Maria, Esdras Sarmento e Isaac Santos, todos dirigentes do Partido em âmbito estadual.

LEIA MAIS: PT de João Pessoa reúne candidatos a vereador em torno de Anísio Maia e Percival Henrique e ratifica candidatura própria

Confira na íntegra:


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.