Futebol

Dirigente diz que enorme placa caiu no Estádio da Luz: ‘Tragédia foi evitada’

Em Portugal


10/02/2014

{arquivo}O presidente da Liga de Clubes de Portugal, que comanda o Campeonato Português, falou sobre o adiamento do clássico entre Benfica e Sporting, neste domingo. Mário Figueiredo revelou que, além de material como lã de vidro, três placas metálicas pequenas e uma de 40 metros quadrados chegaram a cair no Estádio da Luz. Mas por sorte, as 60 mil pessoas já tinham sido evacuadas.

– Evitamos uma tragédia, a decisão foi unânime a segurança não pode ser colocada em causa. Podia ter acontecido um desastre no Estádio da Luz, felizmente as coisas correram bem. Foi uma decisão drástica, mas em bom tempo se tomou. O estádio foi evacuado em sete minutos – disse o dirigente:

– Existiu unanimidade de todos os presentes e quero elogiar as forças de segurança que conseguiram evacuar de forma rápida sem alarmismos. Sabíamos que estavam placas soltas e alguns torcedores relutantes em sair, mas acabaram aceitando.

Membros da segurança fizeram inspeção no Estádio da Luz (Foto: Patricia de Melo Moreira/ AFP)
A capital portuguesa tem sofrido com a "Tempestade Stephanie". A população foi alertada diversas vezes por causas dos elevados níveis de agitação marítima, fortes rajadas de vento, que chegar até 130km/h e intensa queda de chuva.

O clima de Lisboa já causou complicações no Estádio da Luz em outras oportunidades recentes. Em janeiro do ano passado, os mesmos objetos, como placas metálicas e lã de vidro, caíram na partida do Benfica B contra o Feirense, pela Segunda Divisão.

O jogo foi remarcado para a próxima terça-feira, novamente no Estádio da Luz. Porém, Mário Figueiredo adiantou que só vai acontecer se o Benfica conseguir reunir todas as condições de segurança para a torcida.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //