Futebol

Diretoria do Flu avalia trabalho ruim de Felipe Ximenes e demite dirigente

apenas 1 mês


22/01/2014

O Fluminense mostra que está mesmo perdido no planejamento para a temporada 2014. O diretor executivo, Felipe Ximenes, contratado no dia 17 de dezembro para substituir Rodrigo Caetano, foi comunicado nesta quarta-feira pela diretoria tricolor que não segue no cargo. A passagem de Ximenes durou apenas um mês e cinco dias.

O LANCE!Net apurou que a diretoria do Fluminense marcou uma reunião na terça-feira e optou pela saída do dirigente. O argumento utilizado foi a demora para acertar reforços em especial um zagueiro, grande sonho do clube. Segundo pessoas ligadas à diretoria do Flu, Felipe Ximenes, desde que chegou, não tinha mostrado muita segurança com a função.

Além disso, o dirigente sempre encontrou muita resistência entre os conselheiros do clube. Apesar de também ter resistência, a forma mais enérgica de Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo, de trabalhar, era mais bem vista no clube. Ximenes foi um desejo do presidente Peter Siemsen, que o contratou pagando integralmente os vencimentos do dirigente, sem o aporte da Unimed-Rio, como acontecia com o antecessor.

Celso Barros, presidente da patrocinadora, não era à favor da chegada de Ximenes, haja visto que era partidário da permanência de Rodrigo Caetano. Tanto que quando Peter resolveu demitir Caetano, Celso nem sequer foi consultado. Quem comunicou a saída de Ximenes do cargo foi o vice de futebol, Ricardo Tenório, que também chegou ao clube no fim do ano passado.

O que esvaziou o trabalho de Felipe Ximenes no clube, foi a falta de autonomia dada ao dirigente, em relação às negociações e ao projeto do futebol do clube. O próprio Celso Barros, nas primeiras conversas pessoais com o dirigente, deixou claro sua posição à favor de ter Rodrigo Caetano ainda no cargo.

Por enquanto, o clube não pretende contratar outro profissional para função. Assim, Ricardo Tenório, vice de futebol, e Marcelo Teixeira, gerente de futebol, serão os responsáveis pelo profissional, juntamente com o presidente do clube, Peter Siemsen.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //