Futebol
Diretoria do Botafogo-PB culpa arbitragem por jogo da eliminação e cita planejamento para 2025 com técnico Evaristo Piza
02/10/2024
Anna Barros/ Portal WSCOM
No último sábado (28), o Botafogo-PB deu adeus a chance de se classificar para a Série B do Campeonato Brasileiro com a derrota de 2×1 contra o Volta Redonda. Afonso Guedes e Fausto Momente, membros da diretoria do clube, deixaram claro em coletiva nesta quarta-feira (02) que a arbitragem do jogo foi uma das causas da eliminação.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Para Afonso, a arbitragem do jogo foi “tendenciosa” dificultou o desempenho do Belo. “Infelizmente a arbitragem foi muito tendenciosa. Inclusive, na segunda-feira a gente fez a representação contra a arbitragem, porque os lances mostram, é claro, que ele prejudicou muito o nosso jogo”, protestou.
E Fausto, diretor do clube, concordou com a colocação do parceiro. “Pode soar um pouco como choro de perdedor, mas vocês viram o que aconteceu nesse último jogo do Volta Redonda, vocês podem tirar as conclusões de vocês. O Brasil inteiro está falando disso, na hora ao vivo, antes da cobrança acontecer, o meu celular foi bombardeado de mensagens de pessoas indignadas que estavam assistindo o jogo pela pela televisão”, acrescentou.
Embora tenha se destacado na primeira fase, a sensação do “quase” levanta questionamentos sobre a permanência da comissão técnica e de alguns jogadores do time. No entanto, a partir desta segunda-feira (7), inicia uma nova fase do Botafogo com a chegada da SAF. Afonso e Fausto comunicaram que já era acordado que, com o fim da Série C, as reuniões e as demais demandas iniciaram.
“O contrato existe, a gente tem contrato até abril de 2025 e, como falei, tem essa transição da SAF. A SAF, após o término da Série C, vai entrar no clube. Então vai ter uma conversa, eu, se continuar no cargo, o Fausto também como executivo, eu vou querer que Evaristo continue até pra honrar o contrato”, disse Afonso sobre a permanência do técnico Evaristo Piza na equipe.
Fausto também explicou que a SAF irá conduzir a maioria das áreas do clube como no futebol em si e no administrativo. Com a nova fase, a associação do Botafogo terá 10% do clube, enquanto a SAF terá os 90% restantes.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.