Futebol

Diretor-executivo do Botafogo-PB ressalta versatilidade de novos contratados e afirma estar satisfeito com atual quadro de jogadores

Embora Sillas e Welder tenham sido contratados como meia e atacante respectivamente, Momente frisou que serão exploradas as demais habilidades dos jogadores.


01/07/2024

Fausto Momente (Foto: José Luis Silva / Ag. CA Linense)

Anna Barros/ Portal WSCOM

O Botafogo-PB anunciou na última semana a contratação de dois novos jogadores, o meia Sillas e o atacante Welder. Em entrevista nesta segunda-feira (01), o diretor-executivo do Belo, Fausto Momente, afirmou que ambas as contratações foram visando a pluralidade dos atletas em campo. Já Sillas, afirmou que um de seus objetivos no novo time é ajudar a subir a divisão.

Embora Sillas e Welder tenham sido contratados como meia e atacante respectivamente, Momente frisou que serão exploradas as demais habilidades dos jogadores.

“Eu estou vendo vocês comentando muito como meia, mas o Silas, inclusive as palavras dele, gosta de jogar pela extrema. No São José estava sendo usado como nove e pode jogar ali como um falso nove também. Ou seja, na frente ele pode aparecer na extrema pela direita, na extrema pela esquerda, como centroavante, como falso nove e até meia. E o Hélder é a mesma situação, ele pode ser o camisa nove e pode ser também um centroavante e extrema também. Então aumenta as nossas possibilidades”, destacou o diretor.

Após as últimas contratações, Momente esclareceu que o time está satisfeito com o quadro de jogadores atuais, mas sempre atentos ao mercado em casos de jogadores versáteis como Sillas e Welder. “A gente tá muito contente. Mas a gente tá atento ao mercado. Dependendo do que for oferecido e da oportunidade que tiver, tanto financeira como de disponibilidade de atletas que possam vir para acrescentar no nosso elenco, a gente vai estar atento”, concluiu.

Meia Sillas

O meia Sillas, que anteriormente jogava no Remo, ressaltou seus feitos nos últimos clubes que passou e afirmou que deseja dar tudo de si para fazer o Belo chegar à série B.

“Fui muito bem no São José Consegui fazer alguns gols, né? Em relação ao Remo, não posso dizer que nunca deu certo, né? Acho que lá eu joguei em 13 partidas, fiz quatro gols, acho que é uma média de gol boa, mas aí ficou no passado, agora eu vim aqui para o Botafogo para ajudar a equipe, ajudar meus companheiros, para a gente subir a divisão e conquistar o acesso”, frisou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.