Política

Diretor da Chesf no Piauí diz que empresa particular de energia provocou apagão

FALTA DE ENERGIA


28/08/2013



O apagão que atingiu o Nordeste do país na tarde desta quarta-feira (28) foi provocado por uma empresa particular de energia elétrica, afirmou o gerente da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) no Piauí, Airton Feitosa.

"A falta de energia não ocorreu no sistema da Chesf, mas por uma empresa particular durante o pico de alto intercâmbio de energia para o Nordeste", afirmou.

O gerente comparou o problema a uma "freada brusca" em um carro. "É como você estar acelerando a 110 km/h e dar uma freada brusca. Duas linhas de transmissão de 500 kV apresentaram problemas", afirmou.

Segundo ele, a energia já estava voltando em todos os bairros de Teresina por volta das 17h.

A direção da Eletrobras no Piauí divulgou nota se eximindo de responsabilidade pela interrupção do fornecimento de energia.

"A causa está sendo diagnosticada pela Chesf, que deverá se posicionar sobre essa falta de energia", diz a nota da Eletrobras, que tem mais de um milhão de clientes no Piauí.

Coas no Trânsito

Em João Pessoa, o apagão provocou um verdadeiro caos no trânsito das principais ruas da cidade, mesmo muitas pessoas saindo do trabalho mais cedo para suas residências. Segundo a Semob, em todos os 151 cruzamentos da Capital foram registrados engarrafamentos, mas o local mais complicado foi o viaduto do Cristo, conhecido como viaduto Sonrisal. A diretoria da Semob informou também que colocou todo o efetivo do órgão nas ruas. 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.