A partida começou com o Treze dominando as ações no primeiro tempo. A equipe teve maior posse de bola e criou boas chances, mas pecou nas finalizações. Do outro lado, o Serra Branca adotou uma postura defensiva, explorando contra-ataques e jogadas de bola parada, o que manteve o placar zerado na etapa inicial.
No segundo tempo, o técnico do Treze promoveu mudanças estratégicas, como a entrada de Dione e Pedro Henrique. As alterações surtiram efeito, e, aos 26 minutos, Dione marcou o único gol da partida em grande estilo. Após cruzamento de Van e desvio de cabeça de Jeam, o camisa 10 dominou, fez a finta sobre a marcação e acertou o ângulo do goleiro Prezzi, para delírio da torcida trezeana.
Após o gol, o Serra Branca tentou reagir, ganhando mais posse de bola e pressionando nos minutos finais, mas parou na bem-postada defesa do Treze e nas boas defesas do goleiro Igor Rayan.
O jogo também contou com alguns momentos de paralisação, como o atendimento ao atacante Igor Tanque, do Serra Branca, e substituições devido a problemas físicos dos atletas, como a saída precoce de Jefinho, do Treze, após poucos minutos em campo.