Política
Dinho se diz “pronto para acompanhar o cavalo” de Cícero em 26 e garante que base governista seguirá unida
13/05/2025

Dinho afirmou que deixou sua marca na história da Casa de Napoelão Laureano - Foto: Anderson Costa
Anderson Costa
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, falou sobre sua pretensão de disputar as eleições de 2026 e tentar ascender a um cargo do legislativo estadual ou federal. Durante entrevista concedida à imprensa na Casa de Napoleão Laureano na manhã desta terça-feira (13), o chefe do Legislativo da Capital confirmou que tem recebido convites de lideranças partidárias para desde que anunciou a sua decisão de deixar o PSD após o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) assumir o comando da legenda no estado.
“Há convite do presidente Hugo Motta, estou analisando. Não só ele, como o PSB através do nosso vice-prefeito Leo [Bezerra] e Tibério [Limeira], o prefeito Cícero Lucena e a senadora Daniella Ribeiro me convidaram também para o PP.”, afirmou o parlamentar, revelando os convites que lhe foram feitos de lideranças que buscam a sua adesão às suas siglas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Espaço para todos
Questionado se o Progressistas teria espaço para tantos nomes e se Cícero não estaria de saída do partido, Dinho afirmou que está “acompanhando o cavalo do prefeito” e que irá junto para a direção que o gestor municipal indicar. Dinho também rebateu a aposta da oposição de que haverá uma divisão na base governista do governador João Azevêdo (PSB) até as eleições de 2026. “Não vai haver divisão, vai dar para acomodar todos os cavalos que já estão em campo”, definiu.
Pretensões para 26
Mesmo afirmando que não existe nenhum cavalo selado para as eleições de 2026 e que diante do novo pleito todos os pré-candidatos terão de enfrentar novos desafios para garantirem que seus nomes sejam referendados pelo eleitorado paraibano, o presidente da Câmara confirmou seu interesse de disputar as eleições do próximo ano.
“Eu tenho caminhado, tenho ido a alguns municípios e alguns colegas aqui na Câmara vão apoiar meu projeto, acho que seis mandatos aqui na Casa de Napoleão Laureano foram o suficiente”, afirmou. Segundo Dinho, ele entende que já conseguiu deixar a marca de sua passagem pelo legislativo municipal através da sua atuação e da entrega que ocorrerá em breve da nova sede do parlamento da Capital e que é o momento de tentar uma nova disputa, seja ela para deputado estadual, federal ou em outra função que o grupo entenda como necessária.
Sem atritos
Dinho também garantiu que não tem nenhum tipo de celeuma com o vereador João Almeida, com quem disputou a presidência da Casa no início da atual legislatura. Segundo o parlamentar, a única questão que existiu foi uma ação movida pelo partido do companheiro de parlamento questionando sua eleição na Casa de Napoleão Laureano, vencida por ele no Supremo Tribunal Federal. “Pra mim isso está superado, questões pessoais eu nunca tive contra ele”, concluiu.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.