Política

Dilma na Paraíba: “A estabilidade desse país passa pelo respeito ao voto popular

Dialoga Brasil


04/09/2015



{arquivo}A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), cobrou o respeito à soberania do voto popular, durante discurso proferido na 5ª etapa do programa “Dialoga Brasil”, na tarde desta sexta-feira (4), no Centro de Convenções de João Pessoa. De acordo com a petista, o país tem força e recursos suficientes para suportar a grave crise econômica em vigência, mas disse que é preciso assegurar os direitos estabelecidos pelo regime democrático brasileiro e combater a violência e a intolerância.

“Garantir a democracia é algo que depende de cada um de nós. Do ponto de vista do meu governo, o direito democrático das pessoas se manifestarem, mesmo que seja contrário ao governo, é sagrado e será assegurado. Mas, essa manifestação não pode levar nem a violência e nem a intolerância”, disse a presidente.

Ainda segundo Dilma, o Brasil não pode retroceder e precisar assegurar o regime democrático conquistado há cerca de 30 anos. “Essa conquista nós preservaremos a todo custo, essa conquista democrática, com a imprensa livre, com a livre manifestação de opinião, é algo que interessa ao povo desse país, e a estabilidade desse país significa respeito às instituições, o respeito ao voto popular, que é a grande base da democracia”, concluiu.
_______________________
LEIA MAIS
Cartaxo abre encontro com Dilma e destaca o diálogo como fator para superar a crise
————————————-
“Em hipótese alguma iremos paralisar as obras da transposição”, garante Dilma em JP
_______________________

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //